DSpace/Manakin Repository

Navegação 02: Publicações por título

Navegação 02: Publicações por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Cembalista, Sílvia; Couto, Sonia (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Almanaque destinado aos educandos e educandas, que trata da Diversidade a partir de 4 temáticas centrais: Identidade de Gênero; Igualdade Racial; Pessoas com Deficiência; Povos e Comunidades Tradicionais. A Diversidade ...
  • Cambalista, Silvia; Couto, Sônia (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Este almanaque trata da diversidade a partir de 4 temáticas centrais: Identidade de Gênero; Igualdade Racial; Pessoas com Deficiência; Povos e Comunidades Tradicionais.
  • Cembalista, Sílvia; Couto, Sônia (Instituto Paulo Freire, 2015)
    Almanaque destinado aos educandos e educandas, que trata da Direitos Humanos a partir de 4 temáticas centrais: Equidade de Gênero; Igualdade Racial; Direito das pessoas com deficiência e Desenvolvimento sustentável dos ...
  • Galvão, Mariana; Padilha, Paulo Roberto; Leite, Rosângela (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Linguagem, cultura e direitos humanos na alfabetização de jovens, adultos e idosos. Diversidade Étnico-racial, Diversidade de Gênero, Diversidade Sexual e inclusão das pessoas com deficiência no Projeto MOVA-Brasil.
  • Galvão, Mariana; Padilha, Paulo Roberto; Leite, Rosângela (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Conteúdo: Apresentação; Introdução; Linguagem, cultura, alfabetização e direitos; Identidades de gênero no processo de alfabetização; Identidades sexuais e as diferentes orientações afetivossexuais: desafios na EJA; Pessoas ...
  • Antunes, Ângela; Neri, Juliana Fonseca Oliveira; Stangherlim, Roberta (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: trabalho, emprego e renda; fundamentos, concepção e características da Economia Popular e Solidária; Economia Solídária como práxis pedagógica; contribuições à reflexão sobre educação e qualificação profissional; ...
  • Antunes, Ângela; Neri, Juliana Fonseca de Oliveira; Stangherlim, Roberta (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Apresentação; Introdução; Trabalho, emprego e renda; Economia popular e solidária; Economia solidária e desenvolvimento sustentável; A economia solidária como práxis pedagógica; Formação profissional; Sustentabilidade e ...
  • Santos, Alessandra Rodrigues dos; Nascimento, Luiz Marine do (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: concepção de Educação de Adultos, de conhecimento e aprendizagem; Educação Libertadora; Educação Popular; sujeitos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Principais contribuições da Conferências Internacionais ...
  • Nascimento, Luiz Marine José do; Santos, Alessandra Rodrigues dos (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Conteúdo: Apresentação; Introdução; Conhecimento e aprendizagem; EJA, educação libertadora e educação popular: uma relação necessária; alfabetização e letramento; Os sujeitos da EJA; Contexto nacional e internacional da ...
  • Liu, Emiliano Palmada; Pini, Francisca Rodrigues Oliveira; Góes, Washington (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: concepção de Educação Popular na perspectiva do campo democrático popular; histórico da Educação Popular no Brasil e na América Latina; contribuições centrais de Paulo Freire à Educação Popular; Educação Popular ...
  • Lin, Emiliano Palmada; Pini, Francisca Rodrigues de Oliveira; Góes, Washington (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Conteúdo: Histórico da educação popular no Brasil e na América Latina; Contribuições centrais de Paulo Freire à educação popular; Educação popular como concepção de educação; Mobilização e articulação social.
  • Antunes, Ângela; Padilha, Paulo Roberto (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Raízes históricas do Mova: características, estrutura e funcionamento. Leitura do Mundo. Círculos de Cultura. Método Paulo Freire. Registro e sistematização de dados da realidade. Cultura e currículo. Projeto Eco-Pedagógico. ...
  • Antunes, Ângela; Padilha, Paulo Roberto (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Conteúdo: Apresentação; Introdução; Características da Metodologia Mova; Leitura do Mundo, registro e sistematização de dados; Situações significativas, tema gerador, questões geradoras; Métodos e metodologias, cultura e ...
  • Gadotti, Moacir (Instituto Paulo Freire, 2008)
    Este livro pretende dar uma contribuição ao enfrentamento desse desafio, destacando a importância e a necessidade de uma concepção pedagógica como a do MOVA, criado por Paulo Freire, em 1989, movido pelo sonho de viver num ...
  • Gadotti, Moacir (Instituto Paulo Freire (IPF), 2014)
    Este livro resgata a memória de um Projeto que alfabetizou mais de 200 mil brasileiros e brasileiras e formou mais de 10 mil alfabetizadores e alfabetizadoras nestes dez anos. Registrar significa agir para que a memória ...
  • Gonzaga, Claudilene de Lima; Nascimento, Luiz Marine do; Silva, Rodrigo Costa da (Instituto Paulo Freire, 2013)
    Nesta publicação, educandas(os), monitoras(es), coordenadoras(es) locais, coordenadoras(es) de polo, coordenadores pedagógicos nacionais e articuladores sociais contribuem com suas reflexões sobre a importância do Projeto ...
  • Santos, Alessandra Rodrigues dos; Couto, Sônia (2015)
    Apresentação; Introdução; Avaliação do processo de ensino e aprendizagem: algumas reflexões; Avaliação dialógica e cidadã; Portfólio no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos: um caminho para a avaliação ...
  • Couto, Sônia; Ceccon, Sheila (Instituto Paulo Freire, 2015)
    Apresentação; Introdução; Contexto socioambiental brasileiro; O contexto socioambiental brasileiro e a disponibilidade de água; Contexto socioambiental brasileiro e o abastecimento de energia; Contexto socioambiental ...
  • Padilha, Paulo Roberto; Galvão, Mariana; Leite, Rosângela (Instituto Paulo Freire, 2015)
    Apresentação; Introdução; Linguagem, cultura, alfabetização e direitos; Identidades de gênero no processo de alfabetização; Identidades sexuais e as diferentes orientações afetivo-sexuais: desafios na EJA; Pessoas com ...
  • Antunes, Ângela; Neri, Juliana Fonseca de Oliveira; Stangherlim, Roberta (Instituto Paulo Freire, 2015)
    Apresentação; Introdução; Trabalho, emprego e renda; Economia popular e solidária; Economia solidária e desenvolvimento sustentável; A economia solidária como práxis pedagógica; Formação profissional; Sustentabilidade e ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta