DSpace/Manakin Repository

Navegação por título

Navegação por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Cembalista, Sílvia; Couto, Sônia (Instituto Paulo Freire, 2015)
    Almanaque destinado aos educandos e educandas, que trata da Direitos Humanos a partir de 4 temáticas centrais: Equidade de Gênero; Igualdade Racial; Direito das pessoas com deficiência e Desenvolvimento sustentável dos ...
  • Galvão, Mariana; Padilha, Paulo Roberto; Leite, Rosângela (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Linguagem, cultura e direitos humanos na alfabetização de jovens, adultos e idosos. Diversidade Étnico-racial, Diversidade de Gênero, Diversidade Sexual e inclusão das pessoas com deficiência no Projeto MOVA-Brasil.
  • Galvão, Mariana; Padilha, Paulo Roberto; Leite, Rosângela (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Conteúdo: Apresentação; Introdução; Linguagem, cultura, alfabetização e direitos; Identidades de gênero no processo de alfabetização; Identidades sexuais e as diferentes orientações afetivossexuais: desafios na EJA; Pessoas ...
  • Autor desconhecido (Vira Jovem, 2009)
    Contém anúncio de página inteira do MOVA-Brasil na contra capa.
  • Antunes, Ângela; Neri, Juliana Fonseca Oliveira; Stangherlim, Roberta (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: trabalho, emprego e renda; fundamentos, concepção e características da Economia Popular e Solidária; Economia Solídária como práxis pedagógica; contribuições à reflexão sobre educação e qualificação profissional; ...
  • Antunes, Ângela; Neri, Juliana Fonseca de Oliveira; Stangherlim, Roberta (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Apresentação; Introdução; Trabalho, emprego e renda; Economia popular e solidária; Economia solidária e desenvolvimento sustentável; A economia solidária como práxis pedagógica; Formação profissional; Sustentabilidade e ...
  • Santos, Alessandra Rodrigues dos; Nascimento, Luiz Marine do (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: concepção de Educação de Adultos, de conhecimento e aprendizagem; Educação Libertadora; Educação Popular; sujeitos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Principais contribuições da Conferências Internacionais ...
  • Nascimento, Luiz Marine José do; Santos, Alessandra Rodrigues dos (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Conteúdo: Apresentação; Introdução; Conhecimento e aprendizagem; EJA, educação libertadora e educação popular: uma relação necessária; alfabetização e letramento; Os sujeitos da EJA; Contexto nacional e internacional da ...
  • Liu, Emiliano Palmada; Pini, Francisca Rodrigues Oliveira; Góes, Washington (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: concepção de Educação Popular na perspectiva do campo democrático popular; histórico da Educação Popular no Brasil e na América Latina; contribuições centrais de Paulo Freire à Educação Popular; Educação Popular ...
  • Lin, Emiliano Palmada; Pini, Francisca Rodrigues de Oliveira; Góes, Washington (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Conteúdo: Histórico da educação popular no Brasil e na América Latina; Contribuições centrais de Paulo Freire à educação popular; Educação popular como concepção de educação; Mobilização e articulação social.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Faixa referente à 6a etapa do projeto MOVA - Brasil nos estados.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Faixa que anunciava as inscrições abertas para a turma do MOVA - Brasil, em 2011.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2013)
    Evento ocorrido dia 28 de março de 2013.
  • Desconhecido (Instituto Paulo Freire - Polo Pernambuco/Paraíba, 2013-05)
    Festa Comunitária Cidadã de turma de alfabetização realizada em Vitória de Santo Antão, Polo Pernambuco/Paraíba.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2009)
    Folder do "Projeto MOVA-Brasil Desenvolvimento & Cidadania". Destaca: objetivos, como o trabalho está organizado, resultados e impactos e impactos sociais.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2010)
    Folder do "Projeto MOVA-Brasil Desenvolvimento & Cidadania". Destaca: objetivos, como o trabalho está organizado, resultados e impactos e impactos sociais.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Este folder apresentou o que é, como funciona, a quem atende e o resultado do Projeto Mova-Brasil
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2012)
    Folder do "Projeto MOVA-Brasil Desenvolvimento & Cidadania". Destaca: objetivos, como o trabalho está organizado, resultados e impactos e impactos sociais.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2013)
    Este Folder apresentou o que é, como funciona, a quem atende e os resultados do Projeto Mova-Brasil. Foi impresso em português, inglês e francês.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2013)
    Folder do Projeto MOVA - Brasil Desenvolvimento e Cidadania (IV Formação continuada de coordenação de polo, ocorrida entre 17 a 19/12/2013 no Espaço Vila Gonzaga, em São Paulo).