Livros

 

Submissões recentes

  • Couto, Sônia; Marino, Samara; Nascimento, Luis Marine José do (Instituto Paulo Freire, 2014)
    Os temas abordados neste livro estão inseridos no campo dos direitos. A alfabetização, em especial a de adultos, tem sido, historicamente, um direito violado, embora garantido constitucionalmente. A oferta de formação ...
  • Gadotti, Moacir (Instituto Paulo Freire (IPF), 2014)
    Este livro resgata a memória de um Projeto que alfabetizou mais de 200 mil brasileiros e brasileiras e formou mais de 10 mil alfabetizadores e alfabetizadoras nestes dez anos. Registrar significa agir para que a memória ...
  • Gadotti, Moacir (Instituto Paulo Freire, 2008)
    Este livro pretende dar uma contribuição ao enfrentamento desse desafio, destacando a importância e a necessidade de uma concepção pedagógica como a do MOVA, criado por Paulo Freire, em 1989, movido pelo sonho de viver num ...
  • Nascimento, José Luiz Marine do (org.); Silva, Rodrigo da Costa (org.) (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Este livro retrata a continuidade e a reinvenção do legado de Paulo Freire na defesa da educação emancipadora de jovens, adultos e idosos. Relacioná-lo aos 90 anos de Paulo Freire é afirmar a continuidade de sua obra. ...
  • Santos, Maria Alice de Paula; Cukierkorn, Monica M. de O. Braga (Instituto Paulo Freire, 2006)
    Descreve as atividades realizadas nas três primeiras fases do Projeto MOVA-Brasil, entre 2003 e 2006.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2010)
    Projeto político-pedagógico participativo. Experiências do MOVA-Brasil.
  • Gonzaga, Claudilene de Lima; Nascimento, Luiz Marine do; Silva, Rodrigo Costa da (Instituto Paulo Freire, 2013)
    Nesta publicação, educandas(os), monitoras(es), coordenadoras(es) locais, coordenadoras(es) de polo, coordenadores pedagógicos nacionais e articuladores sociais contribuem com suas reflexões sobre a importância do Projeto ...

View more