DSpace/Manakin Repository

Navegação 02: Publicações por data do documento

Navegação 02: Publicações por data do documento

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Santos, Maria Alice de Paula; Cukierkorn, Monica M. de O. Braga (Instituto Paulo Freire, 2006)
    Descreve as atividades realizadas nas três primeiras fases do Projeto MOVA-Brasil, entre 2003 e 2006.
  • Gadotti, Moacir (Instituto Paulo Freire, 2008)
    Este livro pretende dar uma contribuição ao enfrentamento desse desafio, destacando a importância e a necessidade de uma concepção pedagógica como a do MOVA, criado por Paulo Freire, em 1989, movido pelo sonho de viver num ...
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2010)
    Projeto político-pedagógico participativo. Experiências do MOVA-Brasil.
  • Cambalista, Silvia; Couto, Sônia (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Este almanaque trata da diversidade a partir de 4 temáticas centrais: Identidade de Gênero; Igualdade Racial; Pessoas com Deficiência; Povos e Comunidades Tradicionais.
  • Antunes, Ângela; Padilha, Paulo Roberto (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Raízes históricas do Mova: características, estrutura e funcionamento. Leitura do Mundo. Círculos de Cultura. Método Paulo Freire. Registro e sistematização de dados da realidade. Cultura e currículo. Projeto Eco-Pedagógico. ...
  • Galvão, Mariana; Padilha, Paulo Roberto; Leite, Rosângela (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Linguagem, cultura e direitos humanos na alfabetização de jovens, adultos e idosos. Diversidade Étnico-racial, Diversidade de Gênero, Diversidade Sexual e inclusão das pessoas com deficiência no Projeto MOVA-Brasil.
  • Antunes, Ângela; Neri, Juliana Fonseca Oliveira; Stangherlim, Roberta (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: trabalho, emprego e renda; fundamentos, concepção e características da Economia Popular e Solidária; Economia Solídária como práxis pedagógica; contribuições à reflexão sobre educação e qualificação profissional; ...
  • Liu, Emiliano Palmada; Pini, Francisca Rodrigues Oliveira; Góes, Washington (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: concepção de Educação Popular na perspectiva do campo democrático popular; histórico da Educação Popular no Brasil e na América Latina; contribuições centrais de Paulo Freire à Educação Popular; Educação Popular ...
  • Santos, Alessandra Rodrigues dos; Nascimento, Luiz Marine do (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Conteúdo: concepção de Educação de Adultos, de conhecimento e aprendizagem; Educação Libertadora; Educação Popular; sujeitos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Principais contribuições da Conferências Internacionais ...
  • Nascimento, José Luiz Marine do (org.); Silva, Rodrigo da Costa (org.) (Instituto Paulo Freire, 2011)
    Este livro retrata a continuidade e a reinvenção do legado de Paulo Freire na defesa da educação emancipadora de jovens, adultos e idosos. Relacioná-lo aos 90 anos de Paulo Freire é afirmar a continuidade de sua obra. ...
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2011-05)
    Descreve as atividades do Projeto MOVA-Brasil em seus pólos.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2011-07)
    Descreve as atividades do Projeto MOVA-Brasil em seus pólos.
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2011-09)
    Chamada de capa: "Diversidade, saberes e lutas sociais do MOVA-Brasil".
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2011-11)
    Chamada de capa: "Encontro de Educandas e Educandos: uma explosão de vozes há muito tempo silenciadas".
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2012-04)
    Chamada de capa: "MOVA-Brasil: em busca de justiça e de paz".
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2012-07)
    Chamada de capa: "MOVA-Brasil: transformando Vida Severina em Dignidade Humana".
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2012-10)
    Chamada de capa: "II Encontro de Educandas e Educandos: vozes da experiência, coragem e esperança".
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2012-12)
    Chamada de capa: "Retratos do Projeto MOVA-Brasil 2012: conquistas e desafios".
  • Gonzaga, Claudilene de Lima; Nascimento, Luiz Marine do; Silva, Rodrigo Costa da (Instituto Paulo Freire, 2013)
    Nesta publicação, educandas(os), monitoras(es), coordenadoras(es) locais, coordenadoras(es) de polo, coordenadores pedagógicos nacionais e articuladores sociais contribuem com suas reflexões sobre a importância do Projeto ...
  • Instituto Paulo Freire (Instituto Paulo Freire, 2013-06)
    Chamada de capa: Sustentabilidade e formação profissional marcam as ações iniciais da 5 etapa 2013

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta